quinta-feira, 23 de maio de 2013

Faça comigo! #2

Oi meninas :)
Como algumas pessoas já sabem, minha paixão é a maquiagem. Então, hoje tem outro passo a passo, novinho pra vocês.
Vamos lá?

Depois de preparar a minha pele, passei um primer da Koloss em toda a pálpebra e uma sombra cinza opaca (usei a Meteoro da Eudora com o pincel E35 da Sigma) bem na dobrinha do olho, pra marcar o concavo.

Hoje eu usei o corretivo (de rosto mesmo. Comprei por revista, e pra variar ficou muito claro para o meu tom de pele, então uso de outras formas pra não precisar jogar fora) da Avon na cor Natural, pra fazer uma base para as sombras.
Logo em seguida, passei um Jumbo da NYX na cor Milk bem abaixo da sobrancelha, pra também fazer uma base para a sombra.

Com o pincel E55, passei a sombra Orsay da paleta Paris da Sigma do canto interno até a metade da pálpebra móvel.

Com o mesmo pincel, passei a sombra Louvre (também da paleta Paris) do meio, até o canto externo da pálpebra móvel.
Dei uma esfumadinha com um pincel lápis no encontro das duas sombras, para misturar e ficar uma cor mais uniforme no centro do olho.

Com o pincel lápis, passei a sombra Seine ao redor (sendo mais forte no canto externo, e clareando até o canto interno) do olho e marcando bem o côncavo. 
Após isso, voltei com o pincel E35 e a sombra Meteoro e esfumei acima da combra Seine.

Limpei meu pincel lápis e passei a sombra Pérola da Avon (aquela que eu consertei nesse port aqui.) no cantinho interno do olho, bem no ponto de luz, e aproveitei e iluminei abaixo da sobrancelha com a mesma sombra.

Feito isso, passei um lápis branco na linha d'água, para abrir o olhar, e voltei com a sombra Seine e o pincel lápis bem rente a raiz dos cílios inferiores. Espalhem bem essa sombra pra ficar mais suave.

Logo após, fiz um delineado não muito fino (usei um da Avon) e apliquei o curvex (gosto de usar antes do rímel, não sei porque! hahaha')

Por fim, usei o meu They're Real da Benefit e o batom número 47 da Lume, que é um rosinha com o fundo roxo.

Como ficou bem dramático (por causa do sombra escura na raiz dos cílios inferiores), acho que essa make combina mais para um passeio a noite. Principalmente para um dia que precisamos sair correndo, e não temos muito tempo para produzir uma make mais elaborada.
E o resultado final foi esse meninas! =D

Espero muito que vocês gostem florzinhas.
Beijos
Débora Araujo.









Nenhum comentário:

Postar um comentário